top of page

O Rei Leão

  • Foto do escritor: +Q90m
    +Q90m
  • 28 de nov. de 2020
  • 3 min de leitura

Efeitos especiais que são de brilhar os olhos, mas algo faltou nesse filme.


Todos os animais se reúnem para prestigiarem o nascimento do jovem Simba, na pedra do rei. Todos menos o invejoso Scar, irmão do rei e tio de Simba, que arma uma armadilha para tomar seu lugar do príncipe e se tornar o novo rei. Simba perdido, esquece suas responsabilidades, mas logo retorna o seu caminho como verdadeiro herdeiro.



A onda de remakes da Disney, ao que tudo indica, é a sua nova fonte de lucros, além de Frozen, com o grande sucesso de Mogli e a grande bilheteria de A Bela e a Fera, foi anunciado finalmente o remake de O Rei Leão, com um elenco fantástico, contanto até mesmo com Beyoncé interpretando Nala, e Donald Glover como Simba, levando em consideração que se trata de um musical, grande parte do elenco tinha grande talento para isso.


O Filme é basicamente a mesma coisa do original de 1994, até mesmo os diálogos, músicas e ângulos de cenas iguais, com algumas novas falas e uma ou outra nova cena. O filme é de encher os olhos, com animais feitos em CGI que parecem ser muito reais. A cena inicial com a música "Circle of Life" continua encantadora, e acho (particularmente), que essa cena vai funcionar em qualquer versão que seja. Porém, o filme deixa a desejar em alguns aspectos e só funciona mais por conta da nostalgia. Os animais muitas vezes não mostram expressão alguma, "ah, mas animais não tem expressões", no momento em que você coloca animais falantes e que cantam este argumento de que animais não possuem expressões é quebrado, não é mesmo? Em Mogli vemos expressões nos animais praticamente o filme inteiro, já neste são raras as vezes em que isso acontece, e muito do carisma que criamos com eles é, em boa parte, por conta de já conhecermos aqueles personagens antes. A magia foi deixado um pouco de lado neste também, as músicas ficaram mais pé no chão, sendo que em "O Que Eu Quero Mais é Ser Rei" em 1994, víamos uma torre de animais com Simba e Nala cantando no topo, na versão de 2019 a música é a mesma porém se resume a eles correndo no olho d'água com algumas cenas do desenho. Mas o filme não é de todo ruim, sendo que o diretor Jon Favreau disse que o filme seria como um documentário, e é por isso que tais absurdos que aconteciam no desenho não casaria bem com uma versão mais realista de O Rei Leão. Mas se tratando de um filme da Disney, não custaria nada colocar só um toque de magia, já que cenas de músicas os personagens saem da "realidade" do filme e vão pra algo mais fantasioso.



Nessa nova versão vemos como funciona realmente o Ciclo da Vida, não que isso seja mostrado no clássico, mas aqui temos, por exemplo, uma cena em que Scar estar comendo um impala, mostrando até sangue na boca. As vozes dos personagens são incríveis e James Earl Jones está de volta ao seu personagem Mufasa o que torna tudo mais icônico, Lebo M, retorna também para fazer o início do filme com a cena do nascer do sol (esta cena foi a única cena do filme que foi realmente filmada, o resto é tudo CGI). A batalha final na pedra do rei, ficou bem mais épica nesta versão, sendo que no desenho ela é bem rápida e com umas pitadas de comédia, mas isso não tira o mérito do original.


O Remake de O Rei Leão é um bom filme para quem quer ver essa história em uma outra versão, não supera o original, mas emociona aqueles que já viram o filme antes. A primeira cena pelo menos já vale o ingresso e a experiência. A Disney já confirmou uma sequência, O Remake de O Rei Leão atingiu a maior bilheteria dos remakes, ultrapassando até mesmo seu novo sucesso "Frozen 2" e entrando no Top 10 de maiores bilheterias do mundo.


- Breno Muniz


O Rei Leão (The Lion King)

DIREÇÃO: Jon Favreau

PAÍS: EUA

ANO: 2019

DURAÇÃO: 118 MIN

GÊNERO: Animação, Aventura, Musical, Drama

CLASSIFICAÇÃO: 10 ANOS

DISPONÍVEL: Disney+

ELENCO: Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Billy Eichnner, Seth Rogen, John Oliver, John Kani, Alfe Woodard Donald Glover.






 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

©2020 por Meu Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
bottom of page